Bravas Conversas

As Bravas Conversas se constituem em uma prática formativa promovida pela Brava Companhia e aberta ao público. Seu objetivo é aprofundar o estudo teórico e o debate de questões pertinentes aos conteúdos abordados na prática de trabalho do grupo.

De acordo com temas previamente estabelecidos, convidados (professores, teóricos, artistas) são chamados a compartilhar seus conhecimentos com a Brava Companhia e com um público interessado.

Para disponibilizar o conhecimento produzido nessa ação e registrar historicamente a  trajetória do grupo, as Bravas Conversas são registradas em vídeo, disponibilizadas na internet, e também transcritas e publicadas nos Cadernos Erros (publicação produzida pela Brava Companhia e distribuída gratuitamente).

As Bravas Conversas fazem partem do projeto da Brava Companhia contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

"Na contra mão da era da imagem midiática"

Brava Conversa com Marcos Fabris, Professor de História da Arte da Crítica da Imagem e doutorando da FFLCH-USP, realizada em 18 de março de 2011 no Sacolão das Artes.


"O uso da imagem na realidade explorada pelos meios de comunicação de massa"

Brava Conversa com o Professor Doutor em Psicologia Social pela PUC SP 
Luís Galeão, realizada em parceria com o coletivo Teatro Documentário no dia 15 de dezembro de 2010 no Sacolão das Artes.


"Sociedade do Espetáculo"


Brava Conversa com a Professora e Pesquisadora Iná Camargo Costa sobre a obra de 
Guy Debord - Sociedade do Espetáculo - realizada no dia 05 de dezembro de 2009 
no Sacolão das Artes.


"O Espectador e a Dramaturgia"


Brava Conversa com o Dramaturgo e Diretor Teatral Reinaldo Maia - realizada 
no dia 28 de fevereiro de 2009 no Sacolão das Artes.



"Imagens que nos cercam, imagens que nos cegam"


Brava Conversa com o Professor Norval Baitello Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Livre de Berlim e Professor titular da PUC-SP - 
realizada no Sacolão das Artes em 07 de dezembro de 2008.



Nenhum comentário: